Oii gente, essa é a minha segunda resenha de um livro que pode ter certeza que eu digo que é o meu favorito! Não é um dos ou algum dos, é ( o ) meu livro favorito! Espero que gostem.
                                                                                                                                                                                                   
Título: A estrela que nunca vai se apagar
Autor (a): Esther Earl, Lori e Waine Earl
Editora: Intríseca
Série: Não contém, livro único.
Número de páginas: 437
Públicado em: 2014





                                                      Pequeno trecho sobre o livro:

"Abraçar a vida". Esta frase é contida no livro "A culpa é das estrelas", que tem muita coisa haver com o livro acima. Quase tudo do livro se relaciona com a frase "Abraçar a vida". Aproveitar a vida e ser feliz em quanto pode e tal. Uma frase foi criada pela autora desse livro, a Esther Earl, e a frase foi "Apenas seja feliz, e, se você não conseguir feliz, faça coisas que o deixem feliz, ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz". Essa frase simplesmente tocou a minha vida..

                                                                Resenha:
  Esther Earl é uma adolescente que foi diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. Ela sempre foi uma menina esperta, muito alegre, forte e brincalhona. Ela amava ler, e principalmente escrever, por isso tinha vários diários, com o sonho de um dia, eles serem publicados, e esse lindo sonho foi realizado. Seu sonho era crescer e se tornar uma escritora, desde pequena escrevia diversas coisas em vários de seus diversos cadernos e em folhas de papel, sabia desenhar muito bem desde pequena! Sempre andava sorrindo, olhando o lado bom das coisas. Ela tinha duas irmãs e dois irmãos, morava com eles sua mãe e seu pai, e era muito feliz! Também tinha vários sites on-line na internet, sem falar no seu blog Caringbridge super legal e que milhões de pessoas amavam ( e ainda amam ). Ela tinha vários amigos que a amavam muito, e ela os amava muito também. A maioria dos seus amigos era pela internet, mas havia os que ela conhecia na vida real também. Esther levava a vida tentando aproveita-la o máximo que pudesse, ela sabia que tinha que aproveitar o tempo que lhe restava, e sabia que tinha que aproveitar bem. Passou todos os dias da sua vida tentando agradar os seus pais ao máximo, mesmo sabendo que eles já se agradavam com ela sem ela precisar ficar se esforçando demais.
  Falando da história do seu câncer, ele veio com vários tipos de sintomas diferentes, e veio principalmente, como o cansaço, a falta de ar, e dores no peito. Esther começou a sentir essas coisas estranhas em mais uma de suas fantásticas viagens em família, e foi aí que todo o conto de fadas acabou.. A mãe da Esther ( Lori ) levou ela ao hospital para fazer exames e saber o que estava acontecendo com ela, quando a notícia bombástica chegou. "A sua filha está com câncer". Não foi fácil, nem para Esther, nem para a família. Mas eles tinham que aguentar e ajuda-la a enfrentar essa doença terrível ( que mata pessoas ). Depois de muitas burocracias quando ao caso de Esther, eles ( família de Esther, e Esther ) tentaram mantes a sua "nova" rotina. Consultas médicas, coleta de sangue, algumas raras viagens.. enfim. Essa era a vida de Esther, ela vivia sorrindo, lendo, escrevendo, conversando com os amigos on-line, indo ao hospital, as vezes passava mal e etc. Mas mesmo não tendo uma rotina muito favorável, ela conseguiu aproveitar a vida de modo em que quase ninguém consegue e nem faz questão de conseguir. Ela era fã de Harry Potter e participava de vários eventos em um local para fãz chamada Harry Potter Alliance. Também era fã de um escritor muito famoso ( que por sinal, teve a oportunidade de conhece-lo, ganhar sua amizade e seu amor ).
  Infelizmente, Esther morreu em 25 de agosto de 2010. Ela nunca foi esquecida e nunca será. Eis uma frase qual ela criou que influenciou a vida de muitas pessoas:

 -Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz,
   faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada
   com as pessoas que o fazem faliz!
           -Esther Grace Earl.

Classifique esta resenha 
 Ruim
 Bom
 Ótimo
 Perfeito 
 ❤❤Amei demais

2 Comentários

  1. Oi Ester, tudo bem?
    " A Estrela que Nunca Vai se Apagar" e parecido com o livro "A Culpa é das Estrelas" ou é impressão minha?
    É triste pensar que isso aconteceu, mas fico feliz que ela tenha conseguido viver bem o tempo em que teve.

    Eu gostaria de te indicar se me permite um dos meus livros favoritos. Foi o que me fez ter amor a leitura mesmo!

    Livro: Isso Ninguém me Tira -Ana Maria Machado.
    Tenho certeza absoluta de que vai gostar dele.

    Achei ele online em PDF gratuito, link abaixo. Não me lembrava de que ele era pequeno. 48 folhas em A4.
    :-D
    http://www.cepear.com.ar/adjuntos/N1-ISSO_N%C3%8DNGUEM_ME_TIRA_-_MARIA_CLARA_MACHADO_0.pdf


    Beijos e abraços
    http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Estefania! Tudo bem sim :)
      A estrela que nunca vai se apagar é parecido com o livro "A culpa é das estrelas" sim. A menina Esther Grace" do livro "A estrela que nunca vai se apagar" foi a menina que inspirou o John Green a escrever a culpa é das estrelas. Foi uma história incrível! Foi bom ela ter aproveitado o seu tempo de vida :( :)
      Vou ler o livro com certeza!
      Já está aqui anotadinho:
      Isso ninguém me tira- Ana Maria Machado.
      Se você falou é porquê realmente deve ser bom!
      Obrigada pela dica! Bjjs

      Excluir

Deixe seu comentário! Ele significa muito.