Oi oi gente! Demorei mas voltei! O post de hoje é, nada mais nada menos, sobre a "culpa" das estrelas. Claro que essa pequena e simples frase tem um imenso significado, principalmente por ser o título do livro e filme incrível A culpa é das estrelas, do John Green. Eu vinha me perguntando a tempos se a culpa realmente é das estrelas, e venho tentando ter uma opinião formada quanto à isso. Para entender esse título (relacionado ao livro), simplesmente é necessário ler o livro, e para saber se a culpa é realmente das estrelas, só é preciso investigar e argumentar, cada um com sua opinião.
Segundo o que entendi, o livro cita as estrelas no momento em que os personagens principais do livro (Hazel Grace e Augustus Waters) então em um restaurante para o país qual viajram, e pela primeira vez bebem champanhe, o que faz o garçom argumentar sobre o que um "cara famoso" (qual não me recordo o nome) disse ao beber também pela primeira vez:
-Vejam, estou saboreando as estrelas! 
Fiquei pensando nisso durante dias, tentando entender o que aquilo tinha haver com o titulo do livro, até que imaginei (ou tecnicamente li), que é como se cada um de nós tivéssemos uma "estrela amorosa", e a de Hazel cruzou com a do Augustus, o que basicamente em alguns momentos foi um erro. E a culpa da dor, foi das estrelas... Se não fosse pelas estrelas de Hazel e Augustus, eles provavelmente não teriam se conhecido, e não haveria a linda e dolorosa história de amor com um triste final "feliz". 
Por fim, não, não acho que a culpa seja das estrelas, pelo menos não das minhas (risos).
Ainda venho pensando sobre o título. Provavelmente não consegui me expressar direito quanto ao que penso disso, mas espero que tenham entendido. 
*Essa é minha opinião formada sobre este título, e não seu real significado". 
E para você? A culpa é das estrelas?





Deixe um comentário

Deixe seu comentário! Ele significa muito.