Oiii leitores!!
  Acho que já devem ter percebido a minha alegria, não é?
Passei dois dias e meio lendo o livro "Veneno digital", de Walcyr Carrasco. Não tenho palavras para esse livro. Posso dizer que já me identifiquei em vário outros livros, mas neste realmente.. foi o que eu mais me identifiquei de todos! Um livro prendedor, que te faz sempre querer saber o que vem depois de cada trecho que você lê. Além disso, fala de fatos reais, sobre o bulling digital, que ocorre muito nos dias de hoje!
  Tudo que está na internet sempre vira febre em pouquíssimo tempo, todos sabemos disso. E muitas coisas erradas que não deveriam está na internet, também estão, e são essas coisas que mais solam. As vezes, por algumas razões, caem na internet montagens que parecem ser reais, fotos intimas tiradas e postadas sem permissão, e muitas outras coisas. E é disso que fala nesse livro. A história de Camila, uma garota que sonhava em ser uma grande atriz!



Dados do livro:

Título: Veneno Digital
Autor: Walcyr Carrasco
ISBN: 987-850816114-0
Data de lançamento:
Editora: ática
Minha avaliação: ❤ ❤ ❤ ❤  Amei demais

Sinopse: 
Imagine que você conquistou o seu maior sonho. Agora imagine que, num piscar de olhos, o vê escorrer pelas suas mãos, sem poder fazer nada, sem ninguém que acredite em você. E tudo por causa de um e-mail com fotos que parecem verdadeiras, mas não são. Foi o que aconteceu com Camila. Depois de finalmente convencer os pais a deixarem-na seguir o sonho de ser atriz, ela consegue uma vaga na Escola Livre de Teatro. Só que, por ser diferente desse novo mundo, acaba virando alvo da zombaria de alguns colegas. Para complicar, apaixona-se pelo namorado de Soraya, a estrela do curso. Determinada, Camila supera as críticas e se destaca no palco, o que deixa muita gente com inveja. É quando fotos comprometedoras dela são divulgadas na internet. Agora Camila tem uma escolha - abandonar o sonho ou lutar para descobrir quem são os responsáveis por essa armação.

Resenha:

Camila é uma garota de 16 anos( adolescente ) que sonha em ser atriz! Desde pequena, este sempre foi o seu grande sonho, apesar de sua mãe ser contra. Ela e sua família sempre foi rica, cheios de dinheiro, e sempre tiveram tudo o que desejavam. Um dia, o pai de camila, que era empresário de um banco, perdeu o emprego por conta de um problema que envolvia o banco em que trabalhava e outro diferente. Mesmo assim a família, "Camila, a mãe e o pai", não teve nenhum tipo de problema ou conflito, continuaram com o dinheiro que tinham, que segundo o pai e a mãe de Camila, ainda duraria muito! 
  O problema é que os gastos da família foram crescendo e crescendo e crescendo, e ao invés de economizarem, como Camila sempre pensava, só faziam mais gastos desnecessários. Certo dia, o pai e a mãe de Camila se deram conta de que todo aquele dinheiro que eles achavam durar muito, havia esgotado completamente, trazendo muitas consequências para toda a família, e mudando a vida de todos radicalmente. 
  Camila e sua família tiveram que se mudar da sua linda casa. A propósito, seus pais tinham várias casas, principalmente para quando fosse viajar. Mas após a crise do dinheiro, tiveram que vender tudo o que tinham e se mudar para uma outra cidade, para um apartamento pequeno e simples. Mesmo com a radical mudança de vida, na nova cidade, Camila continuou a seguir seus passos de ser uma atriz. Lá, na nova cidade, ela começou a fazer um curso de teatro, que tinha início as 19:hrs da noite. Foi a partir desse curso que tudo começou.  Camila era novata na escola, tudo eram novas experiências para ela. Não havia ninguém que ela conhece-se lá. No primeiro dia, ficou muito nervosa, e, além disso, era a menina mais bem vestida de toda a sala, causando inveja em muitas garotas. Logo no primeiro dia de aula, Camila já ganhara uma grande inimiga que tinha muita inveja dela, chamava-se Soraya. Soraya era a menina mais popular do curso. Ela era muito talentosa, e todos falavam de como ela teria uma grande carreira de sucesso pela frente. O problema é que, Soraya começou a ter problemas com Camila por causa do talento e do modo como ela era, vestia roupas lindas e de grife, e também, atuava muito bem! Com certeza teria uma grande carreira de sucesso! Isso não agradava a Soraya, e além desse conflito, havia um outro, que deixava ela ainda mais furiosa, o Bruno. Bruno era o menino por quem Soraya era sem dúvida apaixonada! Só que eles nunca tiveram nada sério, e, quando Camila entrou pra o curso, Bruno apaixonou-se por Camila, e ela por ele também. E depois de um tempo, logo foi lançado o primeiro projeto dos alunos como atores de verdade, que era a peça de Romeu e Julieta. Soraya já estava convencida de que ela seria a Julieta e de Bruno seria o Romeu. Mas ela se enganou! Depois dos testes de avaliação, a Camila foi quem ganhou o papel de Julieta, e o Bruno, de Romeu. A soraya ficou com tanta raiva da Camila, que fingiu ser amiga dela só para armar uma coisa horrível e acabar com tudo o que ela tinha, a peça, os amigos, o curso, e até o bruno... Soraya resolveu partir para o bulling digital, e isso é o pior que se pode fazer com alguém. Mas Camila mostra que é forte, e passa por cima de tudo isso. Mesmo passando por tantas coisas difíceis depois do que a Soraya fez com ela, ela tenta superar tudo isso e continuar tentando seguir o seu grande sonho, e, no final, ela consegue!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia o livro para descobrir o que a Soraya fez com a Camila na internet, e descubra como Camila enfrentou tudo isso e como fez para descobrir que foi Soraya que armou todo aquele escândalo!








11 Comentários

  1. Foi mais um dos melhores livros que já li.. Eu recomendo 10000 vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia!estou lendo esse livro para um trabalho de escola ,este livro eu recomendo e muito,pois o bullying digital é uma dos problemas da web mais vido atualmente

      Excluir
  2. Ahaa essas amigas de hoje! rsrsrs

    Gostei da resenha! O livro é bem voltado para o publico jovem eu tomo muito cuidado com esse mundo virtual, não apenas com fotos e videos. Mas, principalmente o que eu digo. Acredito que as pessoas estão mais sensíveis e uma palavra mal abordada pode ter um peso negativo.

    Isso deves em quanto é um problema para mim, as vezes sou muito direta do tipo "Bom dia, fez o café?"
    soa normal mim, mas para os outros soa como "grosseira" no virtual. rsrsrsss
    É por isso que amo meus personagens eles são mais carismáticos que eu.

    Ester, estou gostando das suas resenhas. Estou ate refletindo aqui rsrs

    Beijos, flor!
    http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláaa Estefania! Obrigada pelo elogio sobre as minhas resenhas, seus livros são ótimos e farei deles também, principalmente sobre "O relicário".
    Bjjjãaao!

    ResponderExcluir
  4. Já li o primeiro capítulo desse livro mas o perdi... será que você poderia me dizer onde poso lê-lo online ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Me desculpe pela demora de responder.
      Se ainda não conseguiu encontrar o livro online, pode lê-lo em um aplicativo chamado "WatPad".
      é bem simples de baixar e é disponível no play store de celulares com Android ou IOS.
      Espero ter ajudado c:

      Excluir
  5. O melhor livro que já li em toda minha vida!

    ResponderExcluir
  6. Opa minha prova é daqui a 4 dias,preciso da leitura online do livro,infelizmente n achei o livro na minha região e n tenho mtas condições pra comprar
    poderia me recomendar algum site ou uma dica?
    Agradeço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele significa muito.