Muitos se perguntam o que vão fazer no inverno. Uma época em que normalmente se chove mais que se faz sol. Uma época em que ficamos mais em casa do que saímos.
O meu melhor conselho do que fazer no inverno, é ler. Ler é a melhor coisa que se pode fazer no inverno. Seja ler comendo, ou bebendo, ou ouvindo música, enfim, ler é uma atividade que eu realmente super aconselho a se fazer no inverno. Sabe porque? Por que muita gente quase nunca sai de casa no inverno, e também, estou super, super louca para contar para vocês sobre o livro que estou lendo, e que vou aconselhar você a lerem numa época de inverno. Não sei porque, mas acho que lendo esse livro no inverno, é mais fantástico do que lê em qualquer estação do ano. Simplesmente deixa uma sensação diferente quando lemos ele no inverno, bom, pelo menos eu sinto isso, leiam e vão saber se sentem o mesmo.

  Á um bom tempo, comecei a ler o livro "Cidades de papel", de um autor norte-americano que eu gosto muito, "Jonh Green". Muitas pessoas dizem que não gostam do livro porque tem xingamentos e coisas assim, mas, gente, pelo amor de Deus, é apenas um livro para adolescente na faixa de 16 a 18 anos e que fala da total realidade da maioria deles. Eu gosto de livro que tratam da realidade, o nome já diz o porquê, "Realidade". Quando a gente lê um livro, e os fatos que acontecem nele são reais, eu acho que tem muito mais tenção e a vontade de ler o livro é muito maior.

Ainda não terminei de ler o livro, mas estou louca para saber cada partezinha dele! Eu sei até agora, que conta a história de um menino chamado "Q" que morava na mesma rua que a sua "amiga" de infância chamada "Margo". A personalidade do "Q" para mim parece ser de um garoto gentil, educado, calado, que sempre fica quieto na sua, inteligente e bonito. A personalidade da Margo para mim é bem fantástica, e foi isso que mais me chamou atenção no livro. As idéias que ela tinha, principalmente para planos vingativos, eram fantásticas! Ele é uma menina meio louca, não ta nem aí para o que os outros pensam a respeito de si, vive a vida na maior das vontades e das loucuras, é inteligente e linda, e que chama atenção de muitos garotos, principalmente do "Q".

Dizem que o final do livro é péssimo, mas estou louca para saber qual é! Leiam, é legal, é divertido, e vai te dar vontade de fazer loucuras como sair por aí de madrugada com o amigo fazendo doideiras e curtindo a vida..



(Livro: Cidades de papel)

(Personagem do livro: Margo Roth Spiegelman)

(Personagem do livro: Q)
                                                                                                                                                                                                 

Deixe um comentário

Deixe seu comentário! Ele significa muito.